FANDOM

A casa do jogador está localizada na área de Kesselinperä. O endereço da casa é Kesselinperäntie 3 e o código postal é 62362 Alivieska. O código postal não é válido, mas aponta para algum lugar na Ostrobótnia.

Características Editar

As seguintes coisas podem ser encontradas em ou perto da casa:

Incêndio doméstico Editar

Incêndios domésticos podem tornar certas partes da casa completamente inutilizáveis, e atualmente só podem ser recuperados usando modificações não oficiais. Permanecer no fogo por muito tempo fará com que o jogador morra.

Extintores de incêndio podem ser usados para extinguir incêndios domésticos. Isso impedirá que o fogo avance para outras salas, mas não salvará a sala inicial de ser incendiada. Vários extintores de incêndio podem ser necessários para apagar um incêndio na casa.

Há um detector de fumaça no corredor principal que alertará o jogador sobre um aparelho que está fumando e prestes a causar um incêndio. Isso dá ao aparelho cerca de 30 segundos para desligar o aparelho antes do início de um incêndio. Não há aviso de fumaça para fogo de lareira, fogo de cigarro, fogo de fogos de artifício ou fogo de gás explosivo.

Existem várias maneiras de iniciar um incêndio em casa:

  • Deixando a sauna ligada por muito tempo
  • Deixando a TV ligada por muito tempo
  • Usando a lareira (tem uma chance muito pequena)
  • Deixando o fogão ligado por muito tempo
  • Dormir enquanto fuma um cigarro
  • Detonando fogos de artifício dentro de casa
  • Explodindo a gasolina ou a lata de diesel usando a lareira ou a sauna

Trivia Editar

  • Numa prateleira da sala há um pequeno trem de madeira. Esta é uma referência à segunda linha da música Routainen maa, a "canção da morte" que é tocada quando o jogador morre. A linha em questão é "Isä poltti puisen veturin", que se traduz em "papai queimou a locomotiva de madeira".
  • Se o jogador pular no telhado, tenha cuidado com a chaminé. Se o jogador pular, ele não poderá sair sozinho.
  • Um incêndio em casa não se extinguirá - em vez disso, ele continuará aceso até que o jogador salve o jogo.