FANDOM

O Burnet Ferndale 1973 é um muscle car americano estacionado do lado de fora da loja de reparos Fleetari. É um veículo altamente modificado, construído para corridas de arrancada, como é evidente pelas opções de design e pela trava da linha da roda dianteira para burnouts.

Descrição Editar

Encontra-se estacionado fora da Oficina do Fleetari, esse carro aparentemente pertence ao Fleetari e foi importado dos Estados Unidos, completo com padrões nativos. Os jogadores ganham autorização para usar o carro quando o Satsuma está na oficina por algum serviço, o que faz Fleetari oferecer o carro para voltar para casa até que o Satsuma possa ser dirigido novamente. Ao contrário do Ruscko, a ignição não pode ser forçada pela chave de fenda para dar partida.

Desenhado como um carro de arrancada legalizado e como um veículo para longas viagens, possui características do carro do filme De Volta Para o Futuro , como uma obra de pintura temática, aro raiado (popularmente conhecido como aro BBS), pneus traseiros largos, traseira levantada, e uma massiva entrada de ar. Além disso, o carro tem um interior verde-claro com a bandeira americana no forro. O carro também disponibiliza um tacômetro de reposição que o painel original do Ferndale não tem, assim como dois botões vermelhos de reposição usado para travar os freios dianteiros. O Ferndale usa gasolina como combustível e a boca do tanque está localizada por baixo da aba cromada acima da placa. Apesar do carro ser um sedã de quatro portas e um banco traseiro que serve para carregar itens, apenas as portas dianteiras podem ser abertas. O carro também disponibiliza um cinto de segurança de dois-pontos, ao contrário dos carros mais novos no jogo, que dispõe um cinto de três pontos.

Em cortesia de seu poderoso motor V8, o Ferndale é o veículo mais rápido na rodovia, com uma aceleração rápida e ma velocidade de cruzeiro entre 140-150 km/h. O Ferndale possui uma transmissão automática de três velocidades com uma trava com conversor de torque, ativado na alavanca. O design do sistema de transmissão também significa que o carro não tem um freio de mão, engatando o neutro cumpre esse papel. Cuidado com uma condução perigosa porque o carro não tem um controle de tração; pisando com tudo no acelerador nas estradas de terra faz com que o veículo gire muito rápido até perder o controle.

O velocímetro está em milhas por hora, em vez de quilômetros por hora como os outros veículos no jogo, que pode causar confusão em jogadores acostumados com o sistema métrico e problemas na blitz policial. Aqui uma conversão aproximada da velocidade:

km/h mph
Satsuma e
outros veículos
Ferndale
4025
6037
8050
10062

Aquisição Editar

Fleetari, o dono da oficina, oferece ao jogador o Ferndale como um carro de empréstimo quando você deixa seu Satsuma para fazer algum serviço.

Recomenda-se aos jogadores que devolvam o carro assim que o Satsuma estiver pronto para ser levado, pois manter o Ferndale em casa após a manutenção do Satsuma fará com que Fleetari exija que seu carro seja devolvido. Se o jogador se recusar a cumprir, Fleetari diz que o punirá. Após o jogador não obedecer as chamadas de Fleetari, ele, depois que o jogador dorme em uma cama, rouba o Satsuma e o joga no pântano, deixando ao jogador uma nota que diz "Haista pitkä paska" ou "Vá cheirar bosta".

Aviso de condução Editar

Não há freio de estacionamento, apenas uma engrenagem de estacionamento que trava a transmissão e as rodas. Segure o pedal do freio enquanto estiver parado para alternar entre estacionamento (P), reverso (R), neutro (N) ou acionamento (D). Liberar o freio enquanto estiver em marcha à ré ou na direção fará o carro engatinhar. As engrenagens podem ser trocadas entre as seleções de acionamento e engrenagem manual (2 e 1) durante a movimentação. Eles são usados principalmente como engrenagens de "rastreador". Principalmente usado para rebocar cargas pesadas ou realizar burnouts.

Seja gentil com o acelerador nas estradas de terra, pois as rodas traseiras girarão e causarão uma perda de controle facilmente. Se estiver usando um teclado, a perda de controle pode ser evitada dirigindo-se nas estradas de terra na 2ª marcha (2) e, em seguida, alternando para a direção (D) na estrada para aproveitar a terceira marcha acima de 60 MPH.

O carro também é muito sensível a movimentos pequenos com o volante ao dirigir em terra. Tenha isso em mente, porque um movimento errado pode fazer o carro girar. O raio de viragem não é muito bom, dificultando a recuperação da direção excessiva.

Para corridas de arrancada, um bloqueio de linha da roda dianteira pode ser ativado com T, isso travará os freios dianteiros, mas não a traseira, permitindo que o motorista inicie um burnout com facilidade. Isso também é usado para impressionar mulheres ou homens como Leif.

Curiosidades Editar

  • O Ferndale passou por várias mudanças visuais, primeiro tendo um interior marrom e um exterior azul, depois um interior verde e um exterior vermelho com uma pintura de chama, e o interior verde atual e um exterior preto com uma pintura laranja.
  • A maioria dos Chrysler 440 de 1967 a 1971 produzia pelo menos 335 cv. O Ferndale é de 1973 e, consequentemente, possui muito menos energia devido a mudanças nas leis de emissões americanas.
  • Segundo Fleetari, o carro não passa na inspeção há muitos anos, possivelmente devido a suas modificações personalizadas.
  • O Ferndale compartilha um nome com uma pequena cidade na Califórnia e a cidade em Michigan. Não está claro se esse relacionamento é pretendido, e isso pode ser apenas uma coincidência.
  • O carro costumava ter o mesmo prato que o Hayosiko (EOA-117), atualmente VCP-850, baseado no filme Pohjanmaa.
  • O rádio do carro está predefinido para o rádio local de Alivieska.
  • No ramo experimental, uma linha de bloqueio e um novo tacômetro foram adicionados a Ferndale. Para usar o linelock, basta pressionar o botão de reforço (botão B por padrão).