FANDOM

Uma coisa que você notará no My Summer Car: você precisará beber alguns berooskis, caso contrário, há a chance de haver um teclado atravessando a parede.
Poster do Guia do My Summer Car

Guia contendo dicas para iniciantes do My Summer Car

Básico Editar

Você pode começar viajando para a loja na van para estocar alimentos e bebidas antes de começar a construir o carro. Você também pode guardá-los na geladeira para que sejam resfriados e que provavelmente os alimentos não estraguem.

Antes de sair, carregue sua van com galões. Um galão de diesel (preto) que está no celeiro onde o trator está. Um galão de gasolina (verde) está no canto esquerdo da garagem. Quando você estiver na loja, encha o tanque da van e os dois galões. Na loja, certifique-se de comprar tudo da parede esquerda, principalmente a correia do alternador e garrafas de fluido de freio/embreagem. Eles serão importantes para a construção e partida do motor pela primeira vez, então não tenha medo de gastar quase 3.000 mk.

Abaixo, a lista de compras que você deve começar comprando na Loja do Teimo.

Item Preço Quantidade
Correia do Alternador 295 mk 1
Fluido de freio 140 mk (35 mk unidade) 4
Óleo do motor 298 mk (149 mk unidade) 2
Água do radiador 390 mk (195 mk unidade) 2
Bateria nova 495 mk 1
Combustível dois tempos 99 mk 1
Caixa de velas de ignição 99 mk 1
Caixa de bebida 149 mk 1
Salsicha (alimento mais eficiente) 131.4 mk (10.95 mk unidade) 12
Gasolina 86 mk 18 L
Diesel 170 mk ~40 L
Total ~2,353 mk

Dando partida na van Editar

Para começar e dirigir a van, entre saltando no assento (você deve se agachar automaticamente ao entrar na cabine de qualquer veículo). Inicie a van clicando com o botão esquerdo na ignição (lado esquerdo do volante) e, em seguida, aguarde até que o indicador da vela incandescente se apague antes de clicar e manter pressionado o motor. O mesmo procedimento se aplica a outros motores diesel no jogo. Os faróis estão à esquerda do rádio perto do câmbio de marchas. Desengate o freio de mão segurando o botão direito, faça novamente se o indicador do freio de estacionamento ainda estiver aceso.

Certifique-se de desligar o H-Shifter no menu principal, se você estiver usando um gamepad ou teclado e mouse. Por padrão; X é a embreagem, G para para aumentar marcha, B para diminuir marcha.

Encontrando a loja Editar

Para encontrar a loja, vá direto para a estrada de terra da sua casa e continue indo até encontrar a loja e os atalhos pelo lago não são mais viáveis, mas uma rota alternativa que é mais longa, mas às vezes mais rápida é virar à esquerda e, em seguida, vire à direita duas vezes e, em seguida, pegue o segundo cruzamento, permitindo que você dirija mais na estrada de asfalto.

Comendo e bebendo Editar

Para beber cerveja e comer, olhe para a cerveja / comida e pressione o botão de ação (padrão F). Você também pode beber da torneira da cozinha ou do banheiro, ligando a torneira, em seguida, agachando-se na frente dela (padrão C) ou curvando-se no fluxo de água (padrão Q).

Gerando renda Editar

Para ganhar dinheiro, há um celeiro à direita da estrada da sua casa. Dentro há um bloco de corte e um machado que você pode usar para ganhar dinheiro. Clique na pilha de lenha para colocar uma lenha no cepo. Clique no machado, aperte o botão de ação (padrão F), depois clique com o botão direito para balançar.

Há também um trator no celeiro. Você pode usá-lo para rebocar seu carro, dirigindo o trator perto dele e, em seguida, clicando com o botão esquerdo em um engate de reboque. Esquerda clique novamente para desconectar. Você também pode usar a empilhadeira para levantar seu carro usando a alavanca do sistema hidráulico frontal do lado direito do banco do motorista. Certifique-se que o freio de estacionamento do trator esteja puxado, ou irá andar para trás.

Salvando o jogo Editar

Para salvar seu jogo, vá até o banheiro mais próximo e selecione "Salvar e sair"

Se você danificar a lataria do seu carro, poderá consertá-lo fazendo o seguinte:

  • Navegue em C:\Users\Username\AppData\LocalLow\Amistech\My Summer Car.
  • Delete meshsave.txt na pasta do jogo.

A carroçaria do seu carro será agora reparada com o seu trabalho intacto. Isso não substituirá as janelas quebradas ou partes que tenham sido desparafusadas como resultado de danos, e os alimentos que você tenha comido antes de recarregar ainda terão desaparecido.

Faça do arquivo meshsave.txt um arquivo somente leitura se quiser que o dano seja reparado ao recarregar.

Nota: Exclua o arquivo manualmente ou remova a propriedade somente leitura antes de iniciar um novo jogo ou isso resultará em uma falha de carregamento infinita porque o jogo não pode redefinir o arquivo e continuar o processo de carregamento!

Construindo o Satsuma Editar

Antes de construir Editar

Existem algumas coisas que podem poupar muita confusão durante e depois da montagem do carro:

  • As partes mais destruídas estão em estado crítico no início do jogo. Essas peças podem ser consertadas na oficina, mas a opção mais inteligente, embora um pouco mais cara, é comprar novas na prateleira da oficina. Substituir tudo será muito caro, mas todas as peças serão eventualmente substituídas de qualquer maneira. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro rápido é levar os carros destruídos para o Fleetari, mas também há outras maneiras de ganhar dinheiro.
  • Encomendar o medidor de mistura de combustível e conjunto de chaves do catálogo de peças será muito útil para a montagem inicial do carro, bem como para ajustá-lo mais tarde. No total, esses itens custarão 908 mk e levarão algum tempo para chegar. Isso também exigirá duas viagens para a Loja do Teimo; primeiro para levar o envelope para a caixa de correio, e depois para pagar e pegar os pacotes quando a loja está aberta.
Nota: O envelope deve ser levado para a loja ao mesmo tempo que a viagem de supermercado inicial, pois o pagamento só acontecerá quando os pacotes chegarem à loja.

Introdução Editar

Abaixo está uma lista completa de peças de carros com seus tamanhos de parafusos e quantidades necessárias para o carro funcionar, por exemplo: 6x9mm é 6 parafusos / porcas com a chave ou catraca de 9 mm.

Pressione F para abrir a chave inglesa ou conjunto de catraca e, em seguida, pressione 2 para entrar no modo de montagem, depois que terminar o serviço, pressione 1 novamente. No modo ferramenta, para escolher a ferramenta, use o botão LMB. Chaves e chaves a catraca não podem ser devolvidas a caixa de ferramentas, mas isso não é um problema quando estiver usando o Ruscko roubado. Automaticamente a chave e a catraca são devolvidas ao reiniciar o jogo.

Motor Editar

Carroceria Editar

Você pode levantar o corpo do chão usando o macaco. Ou você pode empurrar o carro para dentro da garagem com a van azul (isso danifica levemente a estrutura do carro)

Recomenda-se pegar as suspensões pela frente, se puder, pois elas tendem a tombar à medida que são sobrecarregadas com a instalação de novos componentes. Caso contrário, apenas fique atento ao prosseguir.

Como alternativa, você pode elevar o carro, montar a suspensão e empurrar o carro para dentro da garagem, oferecendo acesso fácil à parte de baixo.

  • Quadro do motor - 4x10mm
  • Cremalheira de direção - 4x9mm
  • Coluna de direção - 2x8mm
  • Braço de suspensão dianteira (2) - 2x10mm cada
  • Placa protetora do freio (2) - 1x12mm cada
  • Barras de direção (2) - 1x12mm cada (compartilhadas com os suportes , instale-as antes de apertar)
  • Freios a disco (2) - 1x14mm cada (compartilhados com semi - eixos , instale-os antes de apertar)
  • Eixo homocinético (2) - 3x9mm cada (compartilhado com a caixa de velocidades , mas não importa se você os aperta antes de instalar o motor) , 1x14mm cada (compartilhado com freios a disco )
  • Amortecedor dianteiro (2) - 4x9mm cada, 3x10mm cada, 1x12mm cada (compartilhado com barras de guiamento )
  • Pivô - 1x14mm cada
    • O ajuste tem 120 cliques no total de viagens, ponto a ponto. Gire os dois até a parada e traga-os de volta para o outro lado com exatamente 60 cliques. Isso é absolutamente direto.
  • Braço de suspensão traseiro (2) - 2x12mm cada
  • Molas helicoidais (2)
  • Amortecedores (2) - 1x12mm cada, 2x6mm cada
  • Freios a tambor (2) - 1x14mm cada
  • Rodas (4) - 4x13mm cada
  • Monte o motor
    • Mova o guincho hidráulico para o compartimento do motor, abaixe-a com cuidado e, quando estiver na posição correta, 3 parafusos deverão aparecer nas montagens do motor para você apertar com uma chave de boca / catraca de 11 mm.
    • Aviso: Tenha cuidado ao manusear a talha do motor quando o motor estiver acoplado a ele; movimentos bruscos podem fazer o motor voar pela garagem, exigindo que ele seja recolocado.

Finalizando Editar

Encha os fluidos do carro desaparafusando as tampas dos componentes do motor, mantendo os contêineres de cabeça para baixo sobre eles até que uma barra verde apareça (os contêineres de fluidos não têm tampas). O cilindro da embreagem usa fluido de freio. O galão, o líquido de arrefecimento , o fluido de freio e o óleo do motor não são infinitos. Aperte as tampas novamente quando terminar. Você também pode fazer xixi no radiador, se quiser.

Nota: Compre pelo menos 3 garrafas de fluido de freio, pois os dois reservatórios de freio requerem um litro completo cada e o reservatório de embreagem de 500 ml. O lembrete será útil para encher seus líquidos à medida que forem consumidos lentamente ao longo do tempo. Se você não estiver familiarizado com o Satsuma, é melhor comprar 4 ou até 5 frascos, pois as linhas de freio vazam constantemente, a menos que você aperte cada porca.

Ligando o carro pela primeira vez Editar

Para iniciar o seu carro com sucesso, certifique-se de ter preenchido todos os reservatórios de óleo , líquido de arrefecimento e fluido e instalado a correia do alternador. Para iniciar um carro (especialmente um Datsun 100A ou outros carros com afogador), puxe o afogador totalmente para cima, localizado abaixo do rádio nos medidores do painel, segurando o botão esquerdo do mouse. Depois disso, ligue o motor e gire-o várias vezes sem acelerá-lo demais, se você não quiser que o motor superaqueça. Segurando o botão direito do mouse no afogador, ele se puxa completamente. Certifique-se de retirá-lo, porque, ao dirigir o carro pela primeira vez, o motor superaquecerá ao dirigir.

Inspeção Editar

Agora que o carro funciona perfeitamente sem problemas durante/após a montagem, o próximo passo é inspecioná-lo. Antes disso, no entanto; ainda há algumas coisas a serem feitas:

  • Vá para o trator no galpão de madeira e pegue o triângulo de advertência, ele pode ser destacado ao aparecer o ícone de DesinstalaçãoDesinstalação na parte traseira do trator pressionando RMB. O triângulo deve estar em algum lugar dentro do carro durante a inspeção.
  • Junte 1.375 mk. Se tudo correr bem, pegue o Satsuma e leve as rodas para a Oficina do Fleetari. A melhor maneira de transportar as rodas é provavelmente usando a van. Uma vez lá; deixe-os na mesa do Fleetari e selecione a opção "Pneus rodoviários padrão" na lista de pneus por 1.050 mk (com desconto de 40%) e volte para casa. Fleetari ligará para o jogador por telefone para informá-lo de que as rodas estão prontos para ser levado de volta.
    • Nota: Os pneus "Gommer Gobra" também serão aprovados na inspeção, mas são um pouco mais caros.
  • Verifique se não há peças de reposição instaladas. Pode haver algumas exceções quanto ao que é e não é aceito, mas em qualquer caso; as peças de reposição só devem ser pensadas após a inspeção.
  • Finalmente, verifique se todas as peças estão em boas condições. Se nenhuma substituição foi comprada na oficina antes da montagem, substituí-las agora pode ser uma tarefa tediosa.

Agora que o carro está pronto, dirija-se à loja de inspeção em qualquer dia da semana (de segunda a sexta-feira) entre as 08:00 e as 16:00. A oficina de inspeção está localizada a nordeste da Loja do Teimo e atrás da estação de tratamento de águas residuais .

Dirija o carro no elevador dentro da garagem, desligue-o, aperte o freio de mão e caminhe até o homem na mesa. Clique com o botão esquerdo no papel para realizar o pagamento de 325 mk quando aparecer na tela e aguarde o homem fazer seu trabalho. Uma vez que ele termina; ele voltará para a mesa, parabenizará o jogador pela inspeção bem-sucedida e distribuirá duas placas de registro; eles estão presos à frente e atrás do carro sem parafusos.

Parabéns! O carro agora é oficialmente dirigível. Se por algum motivo, o carro falhou na inspeção; pode ser re-inspecionado assim que os problemas forem corrigidos, mesmo no mesmo dia. Para descobrir o que poderia ter dado errado; clique no relatório de inspeção em cima da mesa e, com a possibilidade de o finlandês parecer sem sentido, clique no Union Jack no canto superior direito do formulário para visualizá-lo em inglês.

Nota: A seção "notas adicionais" não será traduzida, mas é a mesma, independentemente de o carro ter passado ou não, e se traduz em algo como: "Este é um carro muito bonito".

Ajuste Editar

My Summer Car How To Adjusting valves

My Summer Car How To Adjusting valves

Remova a tampa do cabeçote para acessar os parafusos de ajuste da válvula. Com o motor ligado e aquecido à temperatura ideal, ajuste cada um com uma chave de fenda; a rolagem do mouse para cima aperta, a rolagem do mouse para baixo afrouxa, como as porcas e parafusos. Se as válvulas estiverem muito frouxas ou muito apertadas, elas emitirão um ruído de tique-taque.

O carro tem melhor desempenho quando as válvulas estão o mais soltas possível sem marcar. Cuidado para não ir muito longe em nenhuma direção ou o motor pode parar. Se isso acontecer, inverta imediatamente o que você acabou de fazer antes de esquecer qual válvula estava ajustando. Só então você deve voltar e tentar continuar ajustando o motor.

Ajuste do conjunto de balancim

Ajuste do balancim

Regulagem carburador original

Ajuste do carburador original

A melhor maneira é afrouxar cada válvula (rolagem do mouse para baixo) até que ela comece a bater e reaperte com cuidado até que a configuração exata pare novamente. Algumas válvulas já estão em uma posição muito frouxa ou muito apertada, mas não começarão a funcionar até você mexer com elas. Se uma válvula começar a funcionar imediatamente quando você a soltar, continue soltando-a por mais rolagens de 5-7 rodas (ou cerca de meia volta na cabeça do parafuso). Se parar de funcionar novamente, a válvula estava na posição 'muito apertada' e você deve prosseguir normalmente (continue soltando até atingir os carrapatos 'soltos' e reaperte) se ainda estiver funcionando após 5-7 rolagens. em território 'muito solto' e deve começar a apertar até o tique-taque parar.

Alguns ótimos gráficos podem ser encontrados aqui para os resultados do ajuste do seu trem de válvulas.

Ajuste do carburador Editar

Não importa se é estoque ou não. Pegue a chave de fenda no conjunto de chave inglesa ou na catraca , encontre o parafuso ocioso e, em seguida, "desaparafuse" (rolagem do mouse para baixo) 10 a 20 vezes. Entre no carro, puxe o afogador completamente (mantendo o botão esquerdo do mouse sobre ele), ligue a ignição e ligue o motor. Mantenha o seu RPM em torno de 3.000-5.000 usando o pedal do acelerador. Quando o medidor de temperatura atinge a marca intermediária, ele está na temperatura de funcionamento recomendado; solte o afogador mantendo pressionado o botão direito do mouse.

Saia e volte para o seu carburador. Você pode puxar manualmente a articulação do acelerador para acelerar o motor e ajustá-lo enquanto estiver em execução. Acelere o motor algumas vezes e preste atenção ao escapamento. A fumaça escura significa que a mistura está muito rica. Quando está estalando combinado como superaquecimento rápido do motor, significa que a mistura está muito pobre.

Por enquanto, sendo a primeira vez que sintonizamos e este ainda é um estoque, vamos para o final mais rico da faixa ideal de mistura. Você pode saber facilmente quando está nesse intervalo, porque a fumaça do escapamento fica com uma cor branca acinzentada. Enriqueça sua mistura até que o carro solte fumaça escura do escapamento e depois incline-o um pouco, ou se já estiver escuro, continue inclinando a mistura até que a cor do escapamento mude. Nessa música, você deve ter muita energia low-end para evitar a interrupção. Se você ainda tiver problemas, pode segurar a embreagem e acelerar o motor suavemente antes de liberar a embreagem para obter um pouco mais de potência; girar com muita força e o carro girará alegremente suas rodas. Isso pode ou não ser uma coisa ruim. Se as RPM 'travarem' durante a decolagem, dê um toque rápido na embreagem para permitir que a RPM retire momentaneamente antes que a embreagem volte a engatar. Novamente,

Ajustando seu carburador, você pode enriquecer para melhorar seu baixo torque de RPM (menos paradas, partidas mais rápidas) ou inclinar-se para aumentar sua potência de RPM alta para obter uma melhor aceleração na ponta de ponta em coisas como o evento de rally, onde você estará constantemente em baixo deslocando para o acostamento e geralmente sempre em alta rotação. Certifique-se de reinstalar o filtro de ar no carburador de estoque, se o tiver removido para ajuste.

Uma observação para o carburador de estoque, se você tiver o medidor de mistura de combustível instalado, um bom valor sólido é 14 na temperatura ideal. Isso dá ao carro potência suficiente na 1º marcha para evitar a estagnação com tanta frequência, mas ainda atinge alta velocidade máxima. Depois de instalar as peças de desempenho e acostumar-se a decolar sem parar, você pode inclinar a mistura para 14.7-15.1; isso fornecerá bastante potência de ponta e permitirá que você atinja o limitador de rotação na velocidade máxima, além de acelerar muito rapidamente, desde que você mude tarde para manter as RPM o mais alto possível. A desvantagem é que o torque final baixo será muito insuficiente.

Problema e resolução Editar

Alguns problemas comuns que as pessoas têm e como solucionar problemas. A principal causa de problemas é o esquecimento/falta de parafusos nos componentes, mas este guia deve ajudá-lo a olhar na direção certa:

  • O carro não liga e fica sem bateria: verifique se o alternador está devidamente instalado. A ignição requer energia da bateria para acender; se a correia do alternador ou o alternador não estiver conectado corretamente, você não terá uma bateria carregada. Verifique essas opções, verifique se o alternador foi retirado do motor, afrouxando o parafuso na seção ranhurada do suporte do alternador e role a roda do mouse para girá-lo para a posição apropriada. Consulte a entrada do alternador em montagem do motor para obter mais detalhes sobre a tensão adequada da correia. Verifique também o distribuidor. Se não for parafusado, o Satsuma não ligará.
  • O motor faz um barulho agudo horrível: Você não tensionou a correia do alternador corretamente. Consulte a entrada do alternador em montagem do motor para obter a tensão correta da correia. Se o aperto da correia não ajudar, verifique se o alternador e a polia da bomba de água giram. Se um deles não girar, você precisará obter uma peça de reposição do Fleetari .
  • O motor desliga durante o funcionamento: suas válvulas estão mal ajustadas. Veja o guia do trem de válvulas em ajuste. O comando de válvulas também pode estar desalinhado.
  • Não é possível entrar em marcha:  você provavelmente tem uma caixa de marchas quebrada ou está sem a ligação de marchas.
  • A embreagem está travada: isso pode significar que você não encheu o cilindro mestre da embreagem, verifique se ele está cheio de líquido de freio Dot4 e tente novamente. Se está vazando; verifique todas as porcas no revestimento da embreagem, bem como o próprio cilindro. Verifique se o freio de mão está desligado!
  • Continua a sair da marcha durante a condução/é muito difícil entrar na marcha: você perdeu um dos parafusos do engate da engrenagem ou se soltou.
  • Os freios não funcionam: verifique se todas as tampas dos reservatórios de freio estão cheias; consulte a seção de montagem para garantir que você tenha todos eles. Pode ser necessário sangrar os freios, desaparafusar as porcas da linha de freio em cada roda em 2 pontos e pressionar o pedal do freio um pouco (tente não ficar sem fluido de freio). Certifique-se de apertar cada porca de volta e tente novamente os freios.
  • A parte X não se encaixa na parte Y: certas partes são muito seletivas sobre como aplicá-las, incluindo o ângulo de fixação. Em alguns casos, como o escapamento , salvar e recarregar o jogo corrige esse problema.
  • O radiador começa a fumaçar durante a viagem: você deixou o afogador puxado ou a mistura do carburador é muito baixa para que o radiador o acompanhe. Você deve parar imediatamente porque, à medida que o motor superaquece, aumenta a mistura de combustível e piora o problema; ignorá-lo resultará inevitavelmente em pistões quebrados. Se o seu carro estiver funcionando bem e isso acontecer repentinamente, você poderá ter quebrado o cinto do alternador (o alternador está muito apertado) e a bomba de água não estará mais sendo acionada.
  • Parando na 1ª marcha: isso é completamente normal! Mesmo que você use a embreagem automática, ao mudar para a 1ª marcha, você está acionando a embreagem em baixa rotação, isso atrapalha muitos carros na vida real. Aguarde até o seu carro aquecer pelo menos até a primeira marca no medidor de temperatura, dê um pouco de gás em ponto morto e coloque-o rapidamente na 1ª posição para disparar. Você pode diminuir esse efeito aperfeiçoando a afinação do carburador (uma melodia mais rica tem mais baixa potência de RPM, menos paralisação), melhorando a potência do carro ou deixando-o aquecer a temperaturas mais altas antes de sair.
  • Contra-ignição do motor ou "explosão": regule esse carburador! Veja a seção de ajuste acima para isso. Pode causar danos permanentes aos seus pistões se você não alterar a mistura, o que significa uma viagem ao mecânico. Se você tem certeza de que os carboidratos estão sintonizados corretamente e ainda está saindo pela culatra, você pode estar se inclinando devido ao superaquecimento ou a melodia da válvula está desativada.
  • O ventilador do radiador não está funcionando: isso é normal. Os ventiladores só giram quando o carro está muito quente; no entanto, se eles ainda não giram em temperaturas altas, é mais provável que o cinto do alternador quebrado. Compre um novo na loja. Se a correia do alternador estiver em condições de funcionamento, certifique-se de ter conectado corretamente o ventilador à bateria.
  • O carro puxa para o lado ao dirigir: suas rodas estão mal alinhadas ou estão empenadas (após uma pancada lateral forte). O parafuso de ajuste (14 mm) está entre a haste da direção e o suporte . Você deve usar a chave de boca definida para o parafuso de ajuste. Leve as duas rodas até o final de sua jornada de trabalho (máximo de 120 cliques) e alinhe-as girando-as 60 cliques na direção correta. O campo de pouso é um ótimo local para testar alterações. Se, no entanto, você não conseguir uma regulagem perfeita, pode viajar para a oficina e escolher o serviço de alinhamento das rodas. Se suas rodas estão empenadas, você pode repará-las na oficina.
  • Bateria descarregada: use o carregador de bateria para carregá-lo ou compre um novo na loja. Se a agulha do carregador estiver se movendo lentamente para a esquerda quando uma bateria estiver conectada, ela ainda poderá ser recuperada, pois as baterias totalmente descarregadas não poderão ser recuperadas.
  • Falha na inspeção devido à linha de combustível: Aperte o parafuso de 12 mm no tanque de combustível .
  • Falha na inspeção devido a pneus: você tentou passar na inspeção com os pneus de estoque, rali, arrasto ou pneus muito desgastados. Somente os pneus de rua padrão ou Gommer Gobra serão aprovados na inspeção.

Curiosidade Editar

  • Ao colocar o motor no carro, você pode usar a talha do motor para erguer o carro depois de prender os 3 parafusos do suporte do motor e manter os 2 parafusos no motor conectado à talha do motor. 

Você encontrou um problema diferente ou um bug? Tente postar na Ajuda e suporte, no fórum Steam ou na seção de comentários abaixo. ▼ ▼ ▼