O Ruscko é um veículo dirigível que pode ser encontrado dentro de um galpão na casa do ventti. É baseado no Škoda Octavia Combi dos anos 60.

As chaves para isto devem ser ganhas jogando com o ventti, depois que o jogador exceder a aposta de 4.050 mk. O jogador tem que arriscar o Satsuma para ganhar este carro. Se o jogador vencer, ele consegue manter o Satsuma e ganhar as chaves e a propriedade do Ruscko. Se o jogador perde a aposta do carro, há uma chance de ganhá-lo novamente, incluindo o Satsuma na segunda aposta de tudo ou nada, onde o jogador pode ganhar a posse da casa do ventti.

O carro também pode ser iniciado usando uma chave de fenda da chave inglesa ou do conjunto de catraca. Ao contrário dos outros carros dirigíveis, o Ruscko não possui um rádio embutido. A parte traseira do carro também funciona como uma cama na qual o personagem do jogador pode dormir. O Ruscko está muito desgastado, com muita ferrugem e amassados; a grade está dobrada e uma das rodas está sem a tampa do cubo. O desgaste também está presente no motor, pois às vezes ele pode parar logo após o seu início, e produz fumaça azul no escapamento. O carro também tem um rack de teto para armazenar itens sem restrições, o que pode levar a grandes itens caindo.

Quando a carga é carregada na traseira ou no tejadilho, o carro pode ter problemas para arrancar, parando sempre que o engatar. Para atenuar isso, você pode apertar o pedal da embreagem a um botão analógico e soltar a embreagem lentamente, como faria em um carro real, ou apertar rapidamente o botão da embreagem para obter um efeito semelhante. Quando o carro estiver girando e a rotação do motor for alta o suficiente, o motor fornecerá torque suficiente para evitar o travamento.

Embora o carro seja capaz de percorrer mais de 140 km/h, a falta de potência em RPMs mais baixas, a distância entre a terceira e quarta marcha e as estradas irregulares de Alivieska torna muito difícil, se não impossível, atingir tais velocidades.

O veículo não tem placas, o que significa que o jogador será multado se entrar em um posto policial e fizer o teste do bafômetro. O carro não pode ser inspecionado.

Em altas velocidades, o Ruscko vai balançar de forma semelhante ao Hayosiko.

Ninho de vespas Editar

Ninho de vespa

O ninho de vespa

Há um ninho de vespas embaixo do painel do lado do passageiro. O personagem do jogador é alérgico a vespas e estar dentro ou próximo ao Ruscko fará com que as vespas emergam e ataquem o jogador. Muitas dessas picadas vão matar o jogador. O ninho pode ser destruído rebocando/empurrando o Ruscko para o lago. Deixe o veículo encharcar por um minuto ou dois e esperar por um som "pop" molhado indicando que o ninho foi eliminado. Um extintor de incêndio também pode ser usado para pulverizar o ninho e matar as vespas, embora essa opção seja muito mais arriscada.

Trivia Editar

  • Se o Ruscko estiver em terrenos irregulares, o medidor de combustível se moverá para indicar níveis um pouco mais cheios ou mais vazios, dependendo da orientação. Isso se deve à flutuação da bola no tanque de combustível, movendo-se quando o combustível dentro do tanque muda de profundidade.
  • Quando acionado por qualquer período de tempo, o medidor de temperatura do fluido do radiador indica que o Ruscko está superaquecendo, mas o carro não apresenta nenhum outro efeito colateral, significando que o medidor pode estar com defeito.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.